Passo-a-passo do meu café cremoso

Algumas pessoas me escreveramcom dúvidas no post do café .

Então como eu já tinha q fazer mais mesmo, aproveitei e fui tirando umas fotos pra mostrar mais detalhadamente, como se faz, ok ?





Eu ía colocar numa xícara chic, vintage (risss) pra tirar foto, mas a xícará mesmo sendo de chá é pequena pro meu gosto, além do mais esta caneca de vidro, é transparente e ótima pra mostrar tudo pra vcs, além do mais, é nela mesmo q tomo meu café cremoso, pq cabe mais, kkk.

Vamos lá :





Junte todos os ingredientes na tijela grande da batedeira:

50g de café solúvel
Duas xícaras de chá de açúcar refinado
Uma xícara de chá de água fria




Bata em velocidade alta, por mais ou menos 15 minutos, mas não esqueça de cobrir a batedeira com um pano de prato velho, ou algo q possa ser manchado, caso os respingos  não saia na lavagem.






Ficará um creme grosso e consistente.

Passe para um pote .


Este meu, cabe 1l, veja q o creme encheu todinho o pote, risss.

Agora vem a pior parte, riss



Coloque uma colher de sopa do creme em uma caneca (ou onde vc quiser) e complete com leite ou água.

Eu prefiro leite, pq fica mais cremoso, tipo capuccino mesmo. E uso 1 colher de sopa, pra esta caneca q cabe 200ml, se a sua for melhor, use menos creme.

Coloco um pouquinho de canela....


E me acabo, kkkk.

Prontinho mais fácil q isto, só se vc me convidar pra tomar, risss.

Ha ! Não esquece de guardar o ote no freezer ou congelador, não poder ser na geladeira, pq ele começa a aguar e perde a cremosidade.

6 comentários

  1. Ai, parece bom demaaaaaaais. Vou fazer hoje mesmo. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente aprovado...Ficou muito bom mesmo. Só que o meu ficou um pouco mais escuro (fiz c o café Damasco).

    Bj querida, estou fazendo a almofada quadrada de trança, mais tarde vou postá-la.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Sônia, eu ainda não esperiementei este café, deve ficar muito bom, adoro café fprte. Vou tentar, risss.
    Depois me avisa da almofada ok? Adoro visitar,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. huum votei mas não ficou barato não.rs
    Peguei essa receita do café. Bos Sorte!Bjks

    ResponderExcluir
  5. fiquei com verme, vou fazer agora, agora

    ResponderExcluir
  6. hahahha,,, gente que delicia este café... menina, amanhã vou ao mercado só pra comprar o café soluvel,não é habito ter dele em casa.. mas agora acho que ele vai estar sempre na minha lista de compras.... obrigada pela dica querida... bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO