Bolero em crochê - muito fácil

 
Lí que neste inverno o colete volta a moda. nunca gostei de colete, acho masculino, peça de alfaiataria e que não dá pra cair bem em uma mulher. Pronto... consegui uma legião de inimigas agora, risss.
Tudo bem...
Mas eu acho os bolerinhos uma gracinha, são pequenos, faceis de carregar, de combinar e de fazer...
Daí tô varrendo a net em busca de modelinhos diferentes...
Encontrei este... além de super-ultra-mega-facil de fazer, dá pra usar em diversas versões, e até parece que é outra peça !
Importante: 
Nem iniciante tem desculpa pra não fazer.... 
é de lã e corre fácil na agulha,  
E precisa ser lã mais grossinha, não as de bebê, o que facilita muito para ver o trabalho que está sendo executado.

Clique nas imagens para ampliar, e acompanhe comigo ...

O Trabalho se inicia com um total de pontos correntinha, que atinja a altura desejada do trabalho.Mais 11 correntinhas.
Na volta são executados 5 pontos baixos, iniciados na 11ª correntinha. Isto formará uma argolinha, que já será o passa-fitas do trabalho.
Continua-se o trabalho fazendo tantas correntinhas, de igual número ás debaixo, até alcançar a outra extremidade, já reduzinho 5 pontos , onde serão executados 5 pontos baixo,
para a virada do trabalho, 5 correntinhas, que será o biquinho de acabamento do trabalho,5 pontos baixos, e daí por diante segue-se o mesmo trabalho da carreira anterior, até o final do trabalho.


Exemplo:
1ª carreira
60 correntinha + 11 correntinha

2ª carreira
5 pontos baixos na 11ª correntinha, 50 correntinhas, 5 pontos baixos, 11 correntinhas


Repete-se até o final do trabalho, ou seja, até que atinja o tamanho da circunferencia do tórax.


Coloca-sea fita no passador e pronto.






Pela simplicidade do trablho, achei o preço salgadinho... $28,00
Mas vai o endereço... AQUI.
Bjus
- - - - - - - -

Esta receita tem pap com fotos AQUI.

Vota em mim! TOP BLOG 2010

36 comentários

  1. Vim pelo email que mandou pro grupo de artesanato que participamos,alertando as colegas sobre os blogs,achei tua opinião sensacional,tanto como amiga,como profissional.
    E tive um enorme prazer em votar em voce no topblog,voce simplesmente merece!bjs

    ResponderExcluir
  2. OI,
    NUNCA TINHA VISTO BOLERO ASSIM !!!
    AMEI ..ESTÁ 5*
    PARABENS
    VENHA CONHECER MEU CANTINHO QUANDO PUDER,
    FICAVA FELIZ COM SUA OPINIÃO....
    VOU TE SEGUIR
    BOM FDS
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris.
    Lindo bolero,adorei cada detalhe.
    Bom fim de semana para você.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  4. Adorei lindoooooooooooooo d++++++++++

    ResponderExcluir
  5. lindo, lindo , facil na mesma hora começei fazer um, muito obrigada,beijos fica com DEUS q ele continue a te iluminar, niciene

    ResponderExcluir
  6. lindo, lindo, obrigada pela ideia na mesma hora começei a fazer um ,beijos fica com DEUS

    ResponderExcluir
  7. vou tentar fazer ,e assim que estiver pronto comento aki ok bjs

    ResponderExcluir
  8. Cristiane AMEI tanto que coloquei um link no meu blog para as pessoas virem aqui aprender... são remova esse post hehehehe
    Um beijo, gostei demais daqui!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cristianeee... Vim aqui pelo blog da Camila... Ai muito fofo esse bolero, vou tentar fazer, valeu as coordenadas ;)
    Gostei muito do seu espaço viu?! Até virei seguidora, assim não perco as novix!
    Beijos!
    Inté!

    ResponderExcluir
  10. Muito criativo parabéns, ficou maravilhoso. tbm vou te seguir bjus!

    ResponderExcluir
  11. ESTE BOLERO E MARAVILHOSO COM VC.PARABENS,BJUS!

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amei!Lindo esse bolero.
    Lindo Cris,me apaixonei pelo seu mundo e vou fazer parte dele.O meu é elilinhas.blogspot.com passa lá,eu vou gostar!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. lindo..parabens!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. adorei o bolero!!!!! Vou tentar fazer um.

    ResponderExcluir
  15. Uma graça esse bolerinho.Simples,mas ao mesmo tempo requintado.Fica melhor numa lã mais grossinha?Qual seria ideal?Continue postando peças fáceis e de extremo bom gosto como esta.Parabéns!Leda

    ResponderExcluir
  16. Nossa! que lindo teu trabalho!!! teu blog!! parabéns!!!!
    Vou tetnar fazer um modelinho, posso?
    bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  17. Fique á vontade pra fazer tudo que tem por aqui, mas este bolero não é criação minha, eu só descobri e compartilhei o modo de fazer,
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Leda para este trabalho prefiro a Clarice, ou molet
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Ola Cris, estamos em duvidas de como começar a fazer o bolero, vc não teria um grafico. Adoramos queriamos muito aprender!
    Bjus. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Oi, minha linda!! é um prazer conhecer seu blog, sou uma quase artesa, rsrsrs faço de td um pouco, mas ainda tenho muito que aprender, apezar de no artesanato vc nunca para de aprender e descobrir coisas novas e lindas, que vcs com um coraçao enorme nos deixam ver receitas e gráficos, e aqui achei o colete de correntinhas que vi no orkut de uma amiga, e adorei, vou tentar faze-lo e claro lhe darei os créditos. bjs e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  21. OI CRIS ADOREI ESSE PAP DO BOLERO DE CORRENTINHAS, NÃO ESTAVA ENTENDENDO MUITO, AGORA FICOU PERFEITO, VOU FAZE-LO AGORA. VC SABE FECHAR SAPATINHO DE GOMINHO EM TRICO, EU NÃO CONSIGO, TEM UM PAP QUE O SAPATINHO É LARANJA, MAS EU NÃO ENTENDI NADA.BJINHOSS
    MEU EMAIL: ailiram.r.o@gmail.com
    Obrigada
    Marília

    ResponderExcluir
  22. Amiga, não entendo nada de trico, são pouquissimas peças que sei fazer, me desculpe,
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. amei esse coletinho ja estou indo fazer um .obrigado .DEUS TE ABENÇOE.... jane vilela . campo grande . ms

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog e já estou te seguindo, vou fazer o primeiro bolero só q na cor cru p/ o verão.

    ResponderExcluir
  25. amei esse bolero vou tentar fazer sera que consigo

    ResponderExcluir
  26. ola adorei o seu blogo vou tentar fazer um bolero pra mim tambem!!!

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber qual a linha e agulha usados para fazer esse bolero, ficou lindo mesmo. Como mora fora do Brasil preciso das linhas e agulhas certinhas para comprar.
    Obrigada e parabéns, o blog é muito legal!

    ResponderExcluir
  28. Danny, o meu eu fiz com fio mollet da Circulo e agulha 2,5,
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Danny, dá uma olhada tb nos comentários, já te respondi acima,
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Adorei esse bolero, facil de fazer é comigo mesmo.Obrigado pela receita.Bjs. Não tenho blog, mas sou crocheteira e estou face book.
    Maria Horacinda Farias fornari

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO